sexta-feira, 27 de maio de 2011

Menino salva flor e é considerado HEROI



Fizemos uma entrevista com o garoto que salvou o que achava ser apenas uma pequena flor, mas na verdade era maior do que qualquer pessoa do mundo. Veja a seguir:

Repórter: Você poderia nos dizer um pouco sobre a sua vida?
Menino: Claro! Eu e meus pais nos mudamos a pouco tempo para a vila, havia muito para eu descobrir nesse novo local!
Repórter: Você pode nos contar como foi esse ato de heroísmo?
Menino: Bom, tudo começou quando eu quis explorar um pouco mais onde eu moraria. Do quintal pude ver o rio e fui até lá, quando cheguei observei que havia uma floresta do outro lado. Atravessei e andei toda a floresta até chegar a um imenso descampado, onde era impossível haver vida, e avistei uma espécie de colina. Chegando, mais perto percebi que tinha algo ali. Subi e avistei uma pequena flor, murcha mas tão murcha, que nem parecia estar viva. Eu queria ajudá-la. Então passei por todo o descampado, pela floresta inteira até chegar ao rio, e lá fiz uma conchinha com as mãos. Voltei todo o caminho até chegar a pequena flor, e despejei as gotas que restavam nas minhas mãos e a flor começou a crescer. Fiz isso umas vinte vezes até que cansado dormi perto da flor. Eu acordei com os meus pais me chamando e vi uma grande e linda flor.
Repórter: Para finalizar, você acha que o que fez é um ato de heroísmo? As pessoas deveriam fazer esses atos de bondade?
Menino: Acho que sim, pois eu fiz um ato de bondade e, claro, que todas as pessoas devem fazer algo assim!

E também fizemos uma entrevista com os pais do pequeno heroi:
Repórter: Vocês podem falar um pouco do seu filho?
Pais: Bom, nosso filho é calmo, bondoso e muito curioso.
Repórter: Vocês podem nos relatar quando vocês sentiram falta e como acharam o seu filho?
Pais: Quando começou a escurecer ficamos preocupados e, olhamos pela janela, vimos uma imensa flor. No caminho, perto do rio, vimos as pegadas dele e as seguimos, chegando perto da flor e avistamos nosso filho, nosso pequeno heroi.

Repórter: Muito obrigado!

Os vizinhos também deram seus comentários, entre eles selecionamos alguns: "Esse garoto é com certeza um heroi", "Ele não se importou em ficar cansado, ele quis salvar a flor e conseguiu, olha!", "Ele fez um ato muito maior que ele". Todos, até nossos reportes, ficaram surpresos com o tamanho da flor e com a grandeza do ato do pequeno menino, que foi considerado um heroi por todos.

A maior flor do mundo- conto de José Saramago recontado em formato entrevista por Bianca Machado (6 B)

Um comentário:

Bianca Machado(6ªB) disse...

Obrigada Professora Ana! Adorei os vários jeitos de contar a mesma história!
Um Beijão♥