sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TENTATIVA DE UM RESUMO

Dessa vez me superei nas teias de aranha. Desde fevereiro esse blog encontra-se ao deus-dará,  vou tentar fazer um resuminho de alguns episódios.
Pensar em tudo o que aconteceu  nos dá a dimensão do trabalho desenvolvido. Findou outubro e estamos  pasmos: Como  passou rápido! Mas ao regatar na memória e nos registros tudo o que foi feito até agora é que percebemos o quão intenso foi o ano. Há muita coisa para ser resumida em um post apenas, vou dar umas pinceladas e, se conseguir manter as atualizações em dia, volto com os pormenores dessas e outras atividades nos próximos posts.

                                     Vamos lá!!

O Grupo teatral Arrebol  apresentou-se na EMEI D. Maria de Lourdes com a peça Sonho de uma noite de Verão

Gostaria de agradecer em meu nome e do Grupo Arrebol, agora virtualmente, pela receptividade tanto das professores quanto da direção e demais funcionários da EMEI. Organização impecável. Obrigada



Passeio ao Museu Catavento

                                                 
                                                     uma experiência
                                                     

                                                     nanotecnológica

                                                  inesquecível para esses jovens cientistas.



Enquanto isso, na sala de leitura:

Rodas de manuseio de livros  para os alunos do 1o ano
                                                Leitura compartilhada



Leitura compartilhada e recontação de crônicas  - ciclo 2



                                         O canto de leitura está saindo, 100% da sala de leitura ocupada, nada de depósito de tvs e afins. A sala é nossa!! A sala é toda nossa!!!!



Na oficina de teatro:
Improvisações e ensaios


Edu, Matheus e Miguel e a  veia cômica

                                         
                                           Os primeiros passos de A Evolução
                                          Essa peça , do ensaio à apresentação, merece um post exclusivo, calma!




Ainda teve visita à bienal (que daria um super post), festa junina, a participação ativa e brilhante do Grêmio estudantil na escola, as turmas de treinamento de esportes, os projetos de xadrez e do jornal papo cabeça...etc. etc.... Ufa!!Ai, ai...perdoem-me pela demora, mas estava tão comprometida com meus afazeres que esse blog deixou de ser prioridade. Por enquanto vamos de pílulas.
Até o próximo!!

Ana Toséti


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Presentes?!! OBA!!!!


Nem começou o ano direito e já tive surpresas boas e motivadoras.
Descobri uma grande "amiga de infância" que não se intimidou em mexer no que outros consideram inutilidades, vulgarmente chamadas de lixo.
Sob os olhos descrentes e de certa forma envergonhados de seus filhotes, recolheu vários figurinos de um container e levou-os para casa. Após gastar uma caixa de sabão em pó e parte de seu precioso tempo de férias dedicando-se à limpeza, separação e organização das roupas, ela me ligou, apresentou-se, disse que tinha um presente e me convidou pra jantar em sua casa para poder entregar o regalo ( ah, isso tudo envolto em mistério, não disse o que era).
Após as devidas apresentações, e o relato do acontecido, minha já formalmente grande amiga me mostrou a quantidade de roupas e a variedade de peças que havia garimpado. Não dá pra descrever aqui a minha cara tampouco nossa empolgação diante de tanta coisa bonita.
Bem, cheguei na escola com a incumbência de guardar e catalogar todo o figurino, agora de nosso acervo, e ao entrar no camarim eis que o encontro lotado de produtos para limpeza. Mas olha que sorte, ao conversar com a funcionária responsável pelo fato, ela, após justificar os motivos dos produtos estarem lá provisoriamente, sugeriu que eu mudasse para a sala do andar de cima, a qual possui pia, água, é maior, podemos colocar um espelho lá e, o melhor: é ao lado do espaço multiuso onde desenvolvemos nossas oficinas. Fui verificar e, claro, concordei. Mais uma coisa, esse mesmo ser de luz me ofereceu cabideiros que ela tem guardado em casa esperando por alguém que precise deles e nem é necessário dizer que aceitei.
Uma última , quando falei pra minha "amiga de infância" que ia providenciar cabides, ela mais que depressa disse já haver encomendado duas dúzias e perguntou se era o suficiente.
Gente: Sou ou não sou uma pessoa de sorte?
Só tenho que agradecer muito a essas pessoas tão especiais que cruzam nosso caminho.
Muito obrigada Érica e Elma!!

Trabalho na Sala de Leitura, estou sempre envolvida com narrativas de ficção, mas essa história posso garantir que aconteceu mesmo.

Esse ano promete!
Evoé Baco para o Arrebol!!
Agora é esperar segunda-feira para conhecer os novos alunos e rever os outros todos.
Muita sorte pra todos nós!!!
Ana Palindrômica