segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parque da Água Branca




No dia 17 de setembro os alunos da 5D foram ao Parque da Água Branca na capital paulista. A visita cultural foi uma premiação por terem obtido, no primeiro semestre, o melhor rendimento dentre as salas do ensino fundamental II. Lá acompanharam a exposição “Revelando São Paulo”, tomando contato com a música, a dança, o artesanato e comidas típicas do nosso estado. Além disso, correram, brincaram, visitaram o museu, viram peixes, carros de boi, andaram a cavalo, se divertiram com pôneis, galinhas e pavões. Houve até quem se deliciasse com os odores emanados da bicharada. Outros viram até semelhança entre uma pizza e o cocô da vaca. Pode??!!! Apesar do trânsito sempre caótico de São Paulo, o passeio foi muito divertido e proveitoso, o que pode ser constatado através de alguns depoimentos:

“Eu gostei muito dos peixes do aquário e do prédio que tinha seres antepassados, como ossos de dinossauros, pedras raras, etc”.Leonardo Bergamasco

“O passeio foi muito interessante. Eu me surpreendi quando vi aqueles carros de boi, cavalos e potros. Gostei muito de ver que aquele parque era praticamente uma fazenda”.Thiago

“O passeio foi inesquecível, ótimo. O mais bonito e melhor que todos os outros”. Daniel

“Apesar de a gente ter ficado pouco tempo, foi super legal. Rimos e nos divertimos muito”.Suéllen

“Adorei o passeio, foi muito legal todo mundo junto. Gostei de ver os bichos e o museu com o professor Denison e a professora Lígia”.Amanda

“Adorei o passeio apesar de ter ido com as crianças da segunda série. Tirei fotos com um índio, galinhas e pavão. Também briguei com os pequenos que iam pisando na galinha. Foi muito legal!” Ellen

por Prof. Denison

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


JORNAL PAPO CABEÇA 5ª EDIÇÃO


Vejam nosso Jornal Papo Cabeça COMPLETO Em PDF!
Clique no Link abaixo:
E Boa Leitura!
Espero que Gostem!!!

Kelvin Oliveira 8ª B

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Peça Infantil!

Relembrando os Bons tempos!

Ano passado a professora Ana Maria Toséti trabalhou com as setimas series crônicas. Então surgiu a idéia de fazer uma peça teatral de acordo com a crônica escolhida pelos grupos.
Nós da 7ª B fizemos um grupo que quase a sala inteira participou, imagine a bagunça e desorganização.
No começo foi uma confusão danada, pensamos até em desistir, mas logo depois cada um foi vendo que se não tivesse organização não sairia a peça.
Foram muitos obstáculos mais chegamos la, primeiro apresentamos na nossa escola e depois fomos convidados a fazer a peça em um CEI para os piquituchos.


Dito e feito, todos adoram e até aparecemos no blogger
do CEI.
Postagem do Aluno: Kelvin Guilhermino de Oliveira 8ª B

Futebol feminino brilha nas Olímpíadas Estudantis


Campanha: 5 jogos: 4 vitórias e 1 empate.
Gols marcados: 30
Gols sofridos: 3

Pela primeira vez no futebol feminino nossa escola ganha um troféu de ouro.
A equipe de futsal feminina mirim da prof. Rosangela e do prof. Adilson tiveram exito nas competições, foi considerada a melhor equipe da Coordenadoria de São Mateus.

É um orgulho para nós as meninas se interessarem por um esporte culturalmente considerado masculino e "arrebentarem"!!!!

Parabéns a todos os jogadores de todas as modalidades pelos resultados. É isso aí:
Determinação, disciplina e garra!!

sábado, 12 de setembro de 2009

Miguel e Miguelzito - essa dupla é "PAPO CABEÇA"


A dupla dinâmica do jornal arrebentou na última quinta-feira, dia 10/09/2009, em um curso de poie na diretoria de ensino.

Já está em andamento a 6ª edição do jornal "Papo Cabeça".

Kelvin, Miguelito, foi super elogiado em sua apresentação. Ficou um pouco nervoso, mas mandou bem.

Pudera, né Kelvin, encarar aquele monte de professores não é fácil!!!!

Parabéns garotos!!!


poies: Wilson e Ana

Confabulando Fábulas

(capa do livro)

A produção do livro de fábulas foi um produto final do projeto didático “Confabulando Fábulas”, que foi organizado por etapas.
1 – Apresentação do projeto;
2- Leitura e análise dos recursos lingüísticos e discursivos da fábula;
3 - Reescrita e revisão coletivas;
4- Reescrita e revisão em duplas;
5 – Finalização e Avaliação.



Partindo do estudo do gênero , da observação de seus recursos expressivos e da análise de como são construídos os efeitos de sentido, pretendeu-se que os alunos reconhecessem a fábula como um produto da cultura humana que influencia e é influenciada pelos valores sociais, políticos, éticos e religiosos de um determinado tempo, na história de uma determinada sociedade.



(Amostra de páginas do livro com produções manuscritas pelos alunos)



As produções feitas pelos alunos foram reescritas de textos dos fabulistas La Fontaine e Esopo, realizadas em duplas pelos alunos da 3ª série A com a professora Bianca Regina de Oliveira.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cordel
































A prof OSL Silvinha leu com a turma livros de cordel na sala de Leitura e aqui estão alguns dos desenhos interpretativos de trechos do gênero elaborados pelos alunos da 6ª F na sala de informática.

Tá ficando bonito!!! Parabéns 6ª F
POIE Ana Toséti